Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Alesana. !


Alesana é uma banda screamo formada em outubro de 2004, em Raleigh, Carolina Do Norte, Estados Unidos. A banda tem 3 álbuns lançados, sendo que o mais recente, The Emptiness, gerou muito sucesso mundial para a banda classificando-se em #2 na Billboard Hard Rock, 10# na Billboard Alternative e 68# na Billboard 200.

O nome da banda vêm da rua Aliceanna St., que ficava em um bairro chamado Fells Point. Alesana foi a primeira banda que se juntou a Tragic Hero Records em 2005.Em maio do mesmo ano, lançaram seu primeiro EP, chamado Try This With Your Eyes Closed. Com o sucesso do EP, a banda tocou no Cornerstone Festival, e fizeram shows em todo os Estados Unidos.

Em 2006, o baterista Will Anderson é substituído por Jeremy Bryan, e Adam Ferguson entrara na banda como guitarrista/vocalista. Lançaram seu primeiro álbum de estúdio durante o verão americano de 2006, entitulado On Frail Wings of Vanity and Wax. Muitas músicas desse álbum foram inspiradas na mitologia grega, como de exemplo a canção "Ambrosia", que é baseada na história do Rei Midas e a Tocha Dourada, e "The Third Temptation of Paris" que é baseada na Guerra de Tróia. A banda assina um contrato com a Fearless Records no mesmo ano, e relançaram o seu EP em março de 2007, além de lançar um videoclipe para a música Ambrosia.


E por ae vai... xD


(Por: #Giulia.!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário